clique aqui
Voltar ao site
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

ACÚSTICA

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Music Center - Índice do Fórum -> ACÚSTICA
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
GlauberMCStudio
Novato

MensagemEnviada: Qui Set 04, 2008 10:07 am    Assunto: ACÚSTICA Responder com Citação

Olá pessoal. É muito bom poder participar de um forum como esse com gente interessada e que conhece muito bem do assunto.

Quis participar do forum pq li alguns artigos do Prof° Miguell e gostei muito e me foi muito util.

Bom galera minha duvida é o seguinte: Tenho uma sala pequena que uso pra fazer minha produções e nela tbm gravo voz gostaria de saber o que usar nas paredes pra eliminar reflexos e aquela reverberação minima, mas que quando vc vai mixar as vezes atrapalha e deixa o som soando como amador (digo amador pq a nivel de instrumental uso maravilhosos vsts e instrumentos de cordas bom baixo guitarra violões)
Então o que fazer pra deixar a voz bem sequinha e macia???
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
junno
Freq. Assíduo

MensagemEnviada: Sex Set 05, 2008 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Primeiro é necessário saber que microfone você esta utilizando e claro eu venho aqui dar minha opinião porque tenho um estudio pequeno sem tratamento muito bom é um pequena sala e possue leve reverbação.

A idéia é quando não se pdoe tratar a sala com tudo o negocio é usar a acustica do local como vantagem é o que eu faço e tem dado resultado afinal de contas em vocais sempre você vai usar reverb no fim do trabalho.

A Dica que posso dar pra você para gravar bons vocais é: Primeiramente o vocalista cantar bem, o microfone deve ser bom eu diria que casar com o tipo de vocal que você ou alguem esta usando, cantar o mais natural possivel e claro em salas com um reverb mais chatinho ficar mais próximo do mic e gravar em um horário de completo silencio (tipo de madrugada) No final usar um reverb os que uso são os que simulam os ao vivos dependendo da situação uso mais ou bem pouco. Sobre aproximação em gravações depende muito do tipo de vocais a tecnica e a forma que a pessoa expressa, timbre, potência e tipo de musica. Mas vale lembrar que quando mais longe o microfone em uma sala que tem reverbação mais reverb e ficará a voz e mais com aquela sensação que você não gosta a gravação de voz fica. Outra coisa bem importante é o equipamento usado para chegar até a gravação digo o pré amplificador de preferencia um muito bom, regulagens de Eqs geralmente é tudo flat e eu em alguns casos corto mais ainda os baixos o resto totalmente flat.

Tratamento anti reverb seria usar sonex projetar pegar algumas dicas com a galera que ja fez algum projeto muito bom aqui mesmo e tratar a sala sonex é o um meio para isso, e se a sala for muito pequena não esqueça que vai ficar quente, ai vai precisar de um condicionador de ar claro.

Resumindo pensar em todos os fatores:

Cantor, Musica, Microfone,Cabos de qualidade e curtos, pop/aranha, Mesa/ Pre amp, Isolamento e claro bom ouvido e bom gosto para trabalhar que no final de tudo isso quem vai fazer a diferença na produção é você.
GlauberMCStudio
Novato

MensagemEnviada: Sáb Set 06, 2008 11:07 am    Assunto: Responder com Citação

Vlw pela resposta O mic é um MXL 990 o cantor são vários e a questão é pq alguns trabalhos exigem uma voz sem reflexos ou respotas no meu caso a resposta é bem rápida por isso tem me dado um probleminha uso os plugins da Waves e CSR da IK mutimedia e tambem Altiverb este por sinal naum sei se vc conhece mas simula muitos ambientes e variações muito profissional e pesado. Na verdade penso em usar o sonex mas naum forrar a parede farei um estudo( tbm participo de outros foruns, inclusive o da OMID) e colocarei apenas algumas placas nos locais mais criticos ex.: nas paredes atras e dos lados onde o mic é capitado no resto da sala como é pequena e tem vários objetos acho que não terei problema, já que o reflexo naum propagaquando é bloqueado. Vlw pela resposta muito obrigado e participem galera este forum é muito bom....
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Music Center - Índice do Fórum -> ACÚSTICA Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.