|
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
nettobr Novato
|
Enviada: Qua Fev 04, 2009 11:48 pm Assunto: Protools sem placa da Digidesing/MAudio |
|
|
É possível usar o ProTools com uma placa Creative 16 Live, por exemplo?
Ouvi falar que existem softwares adaptadores, isso é possível? |
|
|
 |
Marcio Vasconcelos Garcia Freq. Assíduo
|
Enviada: Dom Fev 08, 2009 3:31 pm Assunto: |
|
|
Há quem "craquei". Mas é pura gambiarra e não aconselho.
O melhor mesmo, para se usufruir de todo o poder do protools é usando software original e com o hardware especifico, como os da própria digidesign ou da m-audio. |
|
|
 |
nettobr Novato
|
Enviada: Dom Fev 08, 2009 4:12 pm Assunto: |
|
|
| Marcio Vasconcelos Garcia escreveu: | Há quem "craquei". Mas é pura gambiarra e não aconselho.
O melhor mesmo, para se usufruir de todo o poder do protools é usando software original e com o hardware especifico, como os da própria digidesign ou da m-audio. |
Obrigado!!
Eu estou pensando em montar um home estudio (caseiro denota gambiarra, amadorismo) e estou usando o Sonar e outros softwares, mas gostaria de experimentar esse Pro Tools, que alguns amigos (que têm estudio) usam... mas investir numa placa MAudio ou mesmo Digidesign pra depois não usar fica dispendioso... até porque não viso lucro (pelo menos enquanto não virar profissão), apenas para produzir cds de instrumentais, da minha igreja (grupo vocal e instrumental).
Mas obrigado da mesma forma!
Netto |
|
|
 |
Marcio Vasconcelos Garcia Freq. Assíduo
|
Enviada: Seg Fev 09, 2009 8:59 am Assunto: |
|
|
| Kra não se preocupe com esse negocio de software. Se já usa o sonar, não tem porque usar protools. Claro em studio super profissional o protools tem a vantagem de ser padrão de mercado e o kra pode mandar projetos para mixar em outros lugares e vice-versa. Mas para você o sonar ou cubases é melhor pois não depende de hardware especifico para rodar. Se bem que uma maudio ajuda muito. |
|
|
 |
nettobr Novato
|
Enviada: Seg Fev 09, 2009 1:48 pm Assunto: |
|
|
| Marcio Vasconcelos Garcia escreveu: | | Kra não se preocupe com esse negocio de software. Se já usa o sonar, não tem porque usar protools. Claro em studio super profissional o protools tem a vantagem de ser padrão de mercado e o kra pode mandar projetos para mixar em outros lugares e vice-versa. Mas para você o sonar ou cubases é melhor pois não depende de hardware especifico para rodar. Se bem que uma maudio ajuda muito. |
Obrigado, Márcio!
Quem sabe futuramente eu invista numa MAudio ou mesmo DigiDesign, né?
abraços |
|
|
 |
MRatton Moderador
Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Agosto de 2005 Mensagens: 390 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Ter Fev 10, 2009 8:50 am Assunto: |
|
|
| Na verdade, se você gravar com o SONAR poderá exportar seus projetos em multipistas para o ProTools ou outros softwares (Nuendo, Cubase, etc), usando o formato de arquivo OMF. |
|
|
 |
nettobr Novato
|
Enviada: Ter Fev 10, 2009 10:59 am Assunto: |
|
|
| MRatton escreveu: | | Na verdade, se você gravar com o SONAR poderá exportar seus projetos em multipistas para o ProTools ou outros softwares (Nuendo, Cubase, etc), usando o formato de arquivo OMF. |
hummm!! Obrigado!
Estou iniciando nessa área... já toco há anos, sou analista de sistemas e agora estou tentando ser um produtor (quem sabe ainda tenho futuro nisso, né?)... mas como toda jornada exige os primeiros passos... é bom ter um fórum tão interessante, com gente que realmente sabe, para auxiliara gente.
Comprei umas vídeo-aulas e pretendo em breve participar de algum curso, comprar vídeo-aulas mais profissionais, investir aos poucos nessa empreitada.
Abraços |
|
|
 |
junno Freq. Assíduo
|
Enviada: Dom Mar 01, 2009 4:31 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo, vi sua duvida em usar pro tools e resolvi aqui apesar fortificar a respostas da galera. Eu uso cakewalk a anos, e tinha ficado curioso com o famoso pro tools, no meu caso tenho uma delta. Resolvi testa-lo testei testei, aprendi a usa-lo e realmente é uma grande bobagem perder seu tempo em tentar pro tools ainda mais emulado com gambiarra. Pro Tools eu diria que ele faz o mesmo papel do Windows, ficou popular e por isso é como um padrão, mas não se engane, o software é bom sim mais vi que a cakewalk e roland estão anos luz a frente, o Sonar é agil, sem monopólios, intuitivo, e muito ,muito poderoso, e é forte e hyper compativel com vsts. Depois de usa-lo durante tempos, cheguei a testar cubase 3 sx, que tbm é excelente e na minha opinião eu diria que se eu fosse pra usar outro programa em conjunto multi pista, seria o o cubase ou nuendo. O Sonar 8 ficou ainda mais incrivel, e ainda por cima mais leve e com melhor estabilidade do que o anterior. Com a parceria com a roland a cakewalk ainda ficou mais forte. Se vc quer mexer com audio pelo menos invista em uma palca com asio, existem behringer baratas, não da nem pra se comparar a uma m-audio. Mas é melhor do que ficar com placa de som onbord, se for pra mexer com isso, mesmo de forma modesta, gaste pelo menos uns 200 reais. Se não nem rola.
E lembre-se, quem vai fazer no final a grande diferença de suas gravações, é que esta por tras da daw. |
|
|
 |
nettoclick Novato
|
Enviada: Seg Mar 02, 2009 3:02 pm Assunto: |
|
|
| junno escreveu: | Olá amigo, vi sua duvida em usar pro tools e resolvi aqui apesar fortificar a respostas da galera. Eu uso cakewalk a anos, e tinha ficado curioso com o famoso pro tools, no meu caso tenho uma delta. Resolvi testa-lo testei testei, aprendi a usa-lo e realmente é uma grande bobagem perder seu tempo em tentar pro tools ainda mais emulado com gambiarra. Pro Tools eu diria que ele faz o mesmo papel do Windows, ficou popular e por isso é como um padrão, mas não se engane, o software é bom sim mais vi que a cakewalk e roland estão anos luz a frente, o Sonar é agil, sem monopólios, intuitivo, e muito ,muito poderoso, e é forte e hyper compativel com vsts. Depois de usa-lo durante tempos, cheguei a testar cubase 3 sx, que tbm é excelente e na minha opinião eu diria que se eu fosse pra usar outro programa em conjunto multi pista, seria o o cubase ou nuendo. O Sonar 8 ficou ainda mais incrivel, e ainda por cima mais leve e com melhor estabilidade do que o anterior. Com a parceria com a roland a cakewalk ainda ficou mais forte. Se vc quer mexer com audio pelo menos invista em uma palca com asio, existem behringer baratas, não da nem pra se comparar a uma m-audio. Mas é melhor do que ficar com placa de som onbord, se for pra mexer com isso, mesmo de forma modesta, gaste pelo menos uns 200 reais. Se não nem rola.
E lembre-se, quem vai fazer no final a grande diferença de suas gravações, é que esta por tras da daw. |
Obrigado pela dica!
Depois disso eu testei o sonar 7, o cubase e o nuendo... realmente são excelentes, ainda mais com a opção dos VST's, acabei por decidir usar um ou mais desses e futuramente investir numa placa de som externa de melhor qualidade para usar esses softwares e não investir no Pro-Tool$...
Valeu!!!
Sempre vou participar desse fórum! |
|
|
 |
junno Freq. Assíduo
|
Enviada: Qua Mar 11, 2009 2:15 pm Assunto: |
|
|
Muitas pessoas dizem que profissionais só usam Pro Tools da vida. É o mais conhecido mais se as pessoas forem pesquisar, tem profissionais de longa data que utilizam sonar e pc. Basta ver interviews da cakewalk tirando e do novissimo Sonar V-Studio 700 (hardware+software da roland/cakewalk).
Independente de tudo isso de quem usa, o programa é completo, e o maior triunfo do Sonar é a união completa de VST+Audio de força que caminham na mesma difereção sem frescuras. Como havia até lido a entrevista com o grande produtor Benjamin Wright o sonar é um software totalmente amigavel.
Aqui no estudio minha Daw é somente ele. Não me imagino produzindo sem sonar.
Abraços e boa sorte |
|
|
 |
netto Novato
Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2005 Mensagens: 8 Localização: Jaru/RO
|
Enviada: Qua Mar 11, 2009 3:02 pm Assunto: |
|
|
| junno escreveu: | Muitas pessoas dizem que profissionais só usam Pro Tools da vida. É o mais conhecido mais se as pessoas forem pesquisar, tem profissionais de longa data que utilizam sonar e pc. Basta ver interviews da cakewalk tirando e do novissimo Sonar V-Studio 700 (hardware+software da roland/cakewalk).
Independente de tudo isso de quem usa, o programa é completo, e o maior triunfo do Sonar é a união completa de VST+Audio de força que caminham na mesma difereção sem frescuras. Como havia até lido a entrevista com o grande produtor Benjamin Wright o sonar é um software totalmente amigavel.
Aqui no estudio minha Daw é somente ele. Não me imagino produzindo sem sonar.
Abraços e boa sorte |
Valeu, amigo... vou dar uma pesquisada nesse Sonar V-Studio 700, mas já uso o Sonar 7 e gostei também do Cubase SX... e estou usando plug-ins como Hypersonic, V-Stack... muito bons...
abraços
netto
netto.clickstudio@gmai.com |
|
|
 |
Mario Chenatti Novato
|
Enviada: Qui Mai 07, 2009 8:01 pm Assunto: |
|
|
| E o que dizer do Nuendo? |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|