|
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
AlexFabiano Novato
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 9 Localização: Manaus
|
Enviada: Dom Jun 28, 2009 3:30 pm Assunto: RESULTADO FINAL COM MESMA QUALIDADE SONORA DO ORIGINAL. |
|
|
Olá pessoal!!! Finalmente consegui logar e participar desse fabuloso Forum.
Estou com uma dúvida e gostaria de compartilhá-la aqui pra ver se alguém me dá uma "luz"(rsrs).
Bom, é o seguinte...
Eu quero que a minha música FINAL (exportada do Nuendo em MP3, e já masterizada no Sound Forge 9) fique com um resultado melhor do que o arquivo original.
Por exemplo.. quando termino de gravar a musica aquele resultado me agrdada por completo, e dae...vou masterizar no SF 9.
fica ainda melhor. Beleza.
DAí ...exporto em mp3.
Mas....quando vou ouvir no Window media player (ou qualquer outro), o resultado não é 'tão bom' quanto no Nuendo ou no Sound Forge.
Se alguem puder me ajudar ae...agradeço de coração pessoal
Um forte abraço a todos.
Valeu |
|
|
 |
AlexFabiano Novato
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 9 Localização: Manaus
|
Enviada: Dom Jun 28, 2009 7:43 pm Assunto: |
|
|
Vamo ae gente...
Alguem????????? |
|
|
 |
WAGNER REZENDE Freq. Assíduo
Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Outubro de 2008 Mensagens: 50 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Jun 29, 2009 1:02 pm Assunto: |
|
|
| Boa tarde amigo. Com relação a sua música, tente exportá-la em wave, ao invés de mp3. Com certeza, a qualidade da música em wave sempre será superior ao arquivo mp3. Um grande abraço. |
|
|
 |
AlexFabiano Novato
|
Enviada: Seg Jun 29, 2009 4:09 pm Assunto: WAGNER |
|
|
Ae...tentei exportar em wave e em mp3 e o resultado continua sendo bem 'abaixo' da qualidade do audio no Nuendo.
Mais alguma dica? |
|
|
 |
Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Outubro de 2008 Mensagens: 50 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Jun 29, 2009 8:47 pm Assunto: |
|
|
| Pois bem. A sua produção, muito provavelmente, deve ter alguns plugins, certo? Estes plugins trabalham muito bem dentro das plataformas multi pistas, tipo Sonar, Samplitude, Nuendo, etc. Talvez, ao rodar no Windows Media, posso haver alguma deterioração do material. Antes de mais nada, devo perguntar se o amigo fez o processo de mixagem e masterização tendo utilizado monitores ou fones... é sempre melhor utilizar monitores flats. Ao exportar sua música em wave, salve-a em um CD e vá ouvi-la em vários equipamentos diferentes... CD do carro, som caseiro, etc... se ainda assim, houver problemas, provavelmente o amigo deverá refazer sua mixagem, observado equalização, compressão e etc. Espero ter ajudado. Aguardo retorno. Um grande abraço e boa sorte! |
|
|
 |
Marcio Vasconcelos Garcia Freq. Assíduo
|
|
|
 |
AlexFabiano Novato
|
Enviada: Ter Jun 30, 2009 10:43 am Assunto: Wagner e Marcio |
|
|
Ao exportar sua música em wave, salve-a em um CD e vá ouvi-la em vários equipamentos diferentes... CD do carro, som caseiro, etc... se ainda assim, houver problemas, provavelmente o amigo deverá refazer sua mixagem, observado equalização, compressão e etc.
Bom, eu sempre fiz isso. Desde que comecei a mexer com gravação no PC. Aliás...sou até meio chato em relação a isso(rsrsrs Ouço em tudo que é tipo de interface de audio: radio do carro, da cozinha, fones diversos, celular, etc).
Só que a minha dúvida é que ....deixa ver como explicar...
por exemplo...
A bateria de 'algumas' musicas no Nuendo (ou no Sound Forge) fica maravilhosa, cheia de 'punch' e 'presença'.
E no resultado final...exportado fica 'sem vida' saca?????
Pow..desanima qualquer um (risos)
O ideal é vc querer ouvir exatamente o mesmo resultado que se percebe no editor (ou melhor ainda: na masterização).
Bom...continuo tentando aqui...rsrsrs
Se puderem opinar, agradeço ae...estou sempre no Forum, observando as dicas da galera.
Agradeço de coração as respostas.
Valeu |
|
|
 |
|
Enviada: Ter Jun 30, 2009 11:26 am Assunto: |
|
|
Entendi. Então deixa eu te mostrar um exemplo... veja bem, é só um exemplo, na verdade ele não tem nada a ver com seu caso... seria apenas uma comparação... muitas vezes realizamos nossas mixagens tendo como base monitores inadequados para tal... outras vezes, os monitores são até bons, porém apresentam alguma deficiência... pois bem, baseado neles, realizamos nossa mixagem e achamos que esta boa. Ao colocarmos o CD em outra fonte sonora, tipo cd do carro ou system doméstico, constatamos falta de grave, por exemplo... volte lá na mixagem e exagere no grave (baseado em seus monitores) e, provavelmente, ficará melhor... bem, dei toda essa volta pra dizer o seguinte... quando utilizamos qualquer multi pista com plugins ou vst, normalmente a qualidade do som sempre será um pouco melhor, pois existe uma compatibilidade técnica natural... é sempre importante exagerarmos um pouco em alguma situação (equalização, compressão, etc.) já sabendo que poderemos ter alguma perda, como por exemplo, a perda de punch na bateria. Veja bem, isso que estou falando não é uma regra, mas funciona em alguns casos... muitas vezes nossos olhos nos enganam... confie sempre em seus ouvidos, eles é que mandam...
Espero ter ajudado. Um grande abra~co e boa sorte! |
|
|
 |
AlexFabiano Novato
|
Enviada: Ter Jun 30, 2009 1:47 pm Assunto: |
|
|
Confie sempre em seus ouvidos, eles é que mandam...
pow...heheh....mas...é só nisso que eu confio, já que não tenho conhecimento técnico de curso nenhum (só fuçando na internet mesmo) - huahuahua.
A questão é justamente que eu confio justamente naquilo que ouço quando estou "FAZENDO" a musica, ou seja, no Nuendo(e mais tarde lapidando no Sound Forge 9).
VEja...é frustrante saber que eu, apesar de ter toda a quantidade de recursos tecnologicos, vou ter que 'advinhar' um resultado em mp3. Pow...
Enfim...
Ainda acho que DEVE haver um jeito sim de chegar ao mesmo resultado em mp3 do audio no editor. Exatamente ou pelo menos...com diferença, no minimo, apenas de 'volume' mesmo.
Se pintar alguma informação relevante, continuem postando ae.
Um abração. |
|
|
 |
estudiogolin Freq. Assíduo
Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Mai de 2006 Mensagens: 373 Localização: são carlos - SP
|
Enviada: Sex Jul 03, 2009 12:49 am Assunto: |
|
|
Olá!
Acho muito dificil vc conseguir um áudio em mp3 com a mesma qualidade do que wave.
O tamanho do arquivo reduz muito e adivinhe....a qualidade tb diminui. Principalmente nos agudos.
Tente utilizar o programa T-racks para masterizar. |
|
|
 |
AlexFabiano Novato
|
Enviada: Sex Jul 03, 2009 11:53 am Assunto: |
|
|
Eu uso eles (T-RAcks).
E tenho outros também.
Bem...continuo tentando.
(rsrs) |
|
|
 |
geobatera Freq. Assíduo
|
Enviada: Seg Jul 06, 2009 12:26 pm Assunto: |
|
|
Seria interessante vc mandar o audio dessa sua mix pra gente escutar ai ter uma noção da sua duvida, pra saber onde realmente estar o problema.
um abraco
Geovane |
|
|
 |
AlexFabiano Novato
|
Enviada: Seg Jul 06, 2009 2:10 pm Assunto: |
|
|
(vergonha monstra)
Huahuahuuhauahuauaauauhua
Não gente...a questão não é essa.
Vejam... se eu exportar em wave, em formato 24Bits/44hKz no Nuendo.
DAe se eu pegar esse arquivo Wave e abrir no Sound Forge, soa um 'pouquinho' mais baixo que no Nuendo.
Já no Window Media soa 'bem mais baixo' (Mesmo usando os plugins, ou sem eles, ..etc Dá no mesmo) |
|
|
 |
FELIPE DB Novato
Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Abril de 2009 Mensagens: 7 Localização: CWB
|
Enviada: Sáb Jul 18, 2009 1:25 am Assunto: |
|
|
Pai Véio sempre fala,
trabaia com o maximo de qualidade possivel até não ter mais nenhum processamento pra fazer no audio, depois de tudo finalizado transforma em Wave 16 por 44, faz uma mp3 de 128 kbps pra postar na net, ou arquivo Broadcast, mas não manda pro sound forge como mp3, talvez trabalhar dessa forma ja ajude obter um pouco mais de qualidade no seu produto final.
PAZZZ |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|