clique aqui
Voltar ao site
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

QUANTIZAÇÃO DE AUDIO GRAVADO, AJUDA COM AUDIOSNAP-SONAR 6 !

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Music Center - Índice do Fórum -> CAKEWALK SONAR
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
MM Produções
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 9:19 am    Assunto: QUANTIZAÇÃO DE AUDIO GRAVADO, AJUDA COM AUDIOSNAP-SONAR 6 ! Responder com Citação

Olá pessoal estive pesquizando, mas parece que não tem muita gente com este problema, QUANTIZAÇÃO, Ou seja, quando após gravado os instrumentos individualmente, eles não estão sincronizados entre si.

O Sonar 6 veio com o novo audiosnap, que promete resolver este problema automaticamente, porem eu não fiquei satisfeito com o resultado, fiz alguns testes e o audio, tanto do baixo quanto da guitarra ficaram distorcidos.

Tem algum amigo Very Happy que ja tenha pratica com o audio snap? existem algumas regras basicas ou presets ja prontos para cada instrumento?

desde de ja agradeço . Very Happy Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger
MM Produções
Novato

MensagemEnviada: Dom Out 25, 2009 11:55 am    Assunto: Ninguem??? Responder com Citação

Ninguem??? Crying or Very sad Crying or Very sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger
baguar
Freq. Assíduo

MensagemEnviada: Sáb Nov 07, 2009 10:49 pm    Assunto: Re: QUANTIZAÇÃO DE AUDIO GRAVADO, AJUDA COM AUDIOSNAP-SONAR Responder com Citação

MM Produções escreveu:
Olá pessoal estive pesquizando, mas parece que não tem muita gente com este problema, QUANTIZAÇÃO, Ou seja, quando após gravado os instrumentos individualmente, eles não estão sincronizados entre si.

O Sonar 6 veio com o novo audiosnap, que promete resolver este problema automaticamente, porem eu não fiquei satisfeito com o resultado, fiz alguns testes e o audio, tanto do baixo quanto da guitarra ficaram distorcidos.

Tem algum amigo Very Happy que ja tenha pratica com o audio snap? existem algumas regras basicas ou presets ja prontos para cada instrumento?

desde de ja agradeço . Very Happy Rolling Eyes

Laughing Olá, vc está se referindo a gravação de baixo e batera ? O Sincronismo do baixo deve esta bem alinhado com o bumbo, mas é muito importante que os músicos grave com metronomo.

Aqui na nossa cidade, alguns Studios de gravação evita gravar Baterista e Baixistas que tem problema com metronomo, pois se perde muito tempo alinhando as notas do baixo com o bumbo da batera...Boa...Sorte...! Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MM Produções
Novato

MensagemEnviada: Dom Nov 08, 2009 1:15 pm    Assunto: Quantizar é mesmo nescessário? Responder com Citação

aqui na nossa cidade, alguns Studios de gravação evita gravar Baterista e Baixistas que tem problema com metronomo, pois se perde muito tempo alinhando as notas do baixo com o bumbo da batera...Boa...Sorte...!

Obrigado Baguar,

Mas eu penso que não exista musico que consiga gravar 100% no metronomo! ou não? aqui nunca apareceu um que não precisasse de quantização, sempre da uma fugidinha! não só bateria e baixo, mas todos os intrumentos!!!

quando isto ocorre o que vc faz? como vc corrige isto? Sad

Obrigado!
baguar
Freq. Assíduo

MensagemEnviada: Dom Nov 08, 2009 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Laughing Olá, é verdade que ninguém consegue gravar 100% no tempo, mas Baterista e Baixista tem que ser bons para gravar com metronomo..

Mas quando vc diz que todos os instrumentos estão todos fora de tempo, você que dizer que estão quantos % fora de tempo ?? É normal alguns instrumentos estarem um pouco atrazados ou adiantados.

Mas se estiverem muito fora de tempo chegando a ficar horrivel, pode ser que não seja os músicos...Já parou para pensar nisso ? Sua máquina não está com problema ?? Cool
MM Produções
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2009 8:13 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Baguar, na verdade não fica horrivel, em termo de porcentagem eu diria algo em torno de 5% talvez, e o meu PC não é!

Eu sempre uso o grafico do metronomo e ajusto todos os intrumentos pelo atack do grafico, eu não sei não, mas quase não vejo alguem falar sobre quantização! parece que só eu tenho este proplema! ou eu sou muito exigente! será que é normal deixar algun instrumento atrasado?

E no caso da bateria? as vezes gravamos 4 x já cheguei a gravar 7 x, o musico exige que seja uma bateria inteira sem cortes... no inicio ele esta a Very Happy 120 no meio da musica a Smile 127 e no final a Crying or Very sad 132! hehehe

e agora? sou obrigado a quantizar! eu uso o samplitude, e faço manualmente, porem eu queria um software que ajudasse realmente com isto, tipo o AudioSnap do snonar! mas sem distorção! Idea Idea Idea Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
baguar
Freq. Assíduo

MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2009 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Laughing Pelo geito o problema é grave, a melhor forma seria trabalhar com pelo menos um Baterista Profissional que grave com Metronomo..

Se a produção não é sua, e vc não está tocando nada na gravação do cliente, deixe eles se virar sozinhos...rsrsrsrs..Brincadeirinha..!

Normalmente, quando o Baterista erra em alguma parte, vc volta uns compassos antes, e peça o baterista para ir tocando acompanhando a gravação antes do erro.

Isso vai manter a pegada do Batera, e vai gravar certo na parte onde foi o erro, depois e só fazer uns remendos...! Aproveitando os melhores momentos da gravação do Batera...Boa..Sorte...! Cool
MM Produções
Novato

MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2009 9:13 am    Assunto: Responder com Citação

Ta certo Baguar, É MUITO GRAVE MESMO! o dificil é trocar o baterista... ele é meia sola, e sempre erra uma ou duas vezes, porem não aceita de jeito nenhum voltar alguns compassos e continuar gravando!

Mas depois eu faço os retoques do meu jeito e ele nem vai saber!

Mas é ai a questão...a meses venho questionando isto em varios foruns, e ninguem me respondia até agora! vc foi o único! Razz

No meu caso estou gravando uma banda de jovens ( todos inesperiente com studio, atravessa pra C......lho)

1- Não aceitam nem a pau usar outros musicos!

2- Não aceitam voltar e continuar gravando os instrumentos quando erra ( começa tudo de novo! )

3- Tão pagando!!! mesmo dizendo que assim fica mais caro porque perde muito tempo!

Até ai beleza...estou aqui pra isto mesmo se quizerem gravar 50 X o mesmo track, beleza!

Mas no final eu tenho que organizar a casa! por melhor que seja, os intrumentos ficam atravessando!

Então eu pergunto em pleno seculo XXI, na era da informática, existe algum software que faça os ajustes de quantização a partir de uma guia ( Metronomo , tipo audioSnap Sonar 6) e que tenha um resultado satisfatorio?

Ou senão, qual o melhor software para fazer estes ajustes manualmente?

Alguem mais se arrisca? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
baguar
Freq. Assíduo

MensagemEnviada: Qua Nov 11, 2009 11:28 am    Assunto: Responder com Citação

Laughing Normalmente esse ajustes são feito manualmente, acertando o tempo das notas do Baixo e da Batera, não conheço programa que faça isso automaticamente.

Studio normalmente trabalha cobrando por hora de gravação, ou trabalha com pacote de horas. Ou seja, se a banda não terminar de gravar no tempo especificado, o contrato encerra, e tem que ser pago horas extras.

Tente gravar vários pistas da batera, depois monte uma pista boa que pelo menos se aproveite, mas realmente só compença se tiver pagando bem...Boa...Sorte..! Cool
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum Music Center - Índice do Fórum -> CAKEWALK SONAR Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.