| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
betolite50 Novato
|
Enviada: Ter Abr 14, 2009 6:01 pm Assunto: DX7 |
|
|
Tenho um DX7 II FD q uso como controlador de samples as sensibilidades de 100 a 127 o dx7 nao responde. somente de 0 a 99 . no Sonar consigo aumentar na vel , mas no PT nao .teria como editar a vel no DX7 ?
Obrigado pela ajuda... |
|
|
 |
MRatton Moderador
Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Agosto de 2005 Mensagens: 389 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 9:03 am Assunto: Re: DX7 |
|
|
O "velho" DX7 só produzia intensidades de 0 a 100 (embora a tabela de MIDI Implementation indique de 1 a 127). Não há como alterar essa característica no próprio DX7.
No SONAR você pode criar um re-escalonamento das intensidades, alterando a faixa de key velocity de 1-100 para 1-127 usando a função Process/Interpolate, ou então aplicando um fator de 127% usando a função Process/Scale Velocity. |
|
|
 |
betolite50 Novato
|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 11:52 am Assunto: |
|
|
| Miguel ,agradeço pela informaçao . Agora eu teria alguma opçao deste aumento de vel do Pro tools 7.4 ? Mais uma vez obrigado e sucesso . |
|
|
 |
MRatton Moderador
Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Agosto de 2005 Mensagens: 389 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Dom Abr 19, 2009 4:35 pm Assunto: |
|
|
| betolite50 escreveu: | | Miguel ,agradeço pela informaçao . Agora eu teria alguma opçao deste aumento de vel do Pro tools 7.4 ? Mais uma vez obrigado e sucesso . |
Não conheço os detalhes de edição do PT. Tente ajuda na seção "Pro Tools" do fórum. |
|
|
 |
tiko_y Freq. Eventual
Registrado em: Domingo, 25 de Setembro de 2005 Mensagens: 17 Localização: Duque de Caxias - RJ
|
Enviada: Sex Fev 19, 2010 5:49 pm Assunto: |
|
|
Olá Miguel Ratton. Tudo bem?
Tbm possuo um DX7II-D (produzido a partir de 1986), e já li q ele transmite de 0-127 ao contrário do primeiro de DX7 de 1983. Voce confirma essa informação? É pq o meu DX7II-D nao está transmitindo até 127, aí nao sei se é problema do teclado ou se é assim mesmo. Já testei pelo SONAR e vi q ele está transmitindo no máximo 110 ou 111 ... controlando ele consigo chegar a 127 obviamente, já que ele reconhece 127.
Desde já, MUITO obrigado pela ajuda. |
|
|
 |
MRatton Moderador
|
Enviada: Seg Fev 22, 2010 10:29 am Assunto: |
|
|
| Não tenho aqui um teclado desses para testar, mas de acordo com o manual ele transmite key velocity de 1 a 127. |
|
|
 |
tiko_y Freq. Eventual
Registrado em: Domingo, 25 de Setembro de 2005 Mensagens: 17 Localização: Duque de Caxias - RJ
|
|
|
 |
MRatton Moderador
|
Enviada: Qui Mar 04, 2010 9:51 am Assunto: |
|
|
| tiko_y escreveu: | Olá Miguel Ratton.
O q acha ?
|
Eu acho que eu e você estamos com a mão muito fraca.
Sinceramente, nunca consegui produzir velocity acima de 99 no DX7. Talvez eu tenha ficado com receio de quebrar o teclado.
Como não tenho mais o DX7, não posso mais fazer esses testes.
Você pode testar usando o software MidiOx, que mostra todas as mensagens MIDI que o instrumento transmite.
Você pode baixar o MidiOx aqui mesmo na nossa página www.music-center.com.br, na seção Downloads. |
|
|
 |
tiko_y Freq. Eventual
|
Enviada: Qui Mar 04, 2010 10:45 am Assunto: |
|
|
É pq no meu caso nao é o DX7 mkI , mas sim o DX7 II-D, q foi lançado em 1986. Como ele foi lançado nessa data, anos após o DX7 mkI, eu pensei que a Yamaha tinha corrigido essa "falha" do velocity, e se adequado a implementação correta de 1-127.
Eu fiz o teste do velocity usando o programa DX Manager e o próprio Sonar 8 tbm. "Batendo" muito forte na tecla consegui passar de 100, chegando perto de 110. É pq minha real dúvida era se a Yamaha tinha "corrigido" essa implementação MIDI do DX7 mkI pro DX7 IID/FD. Mas ainda não consegui descobrir ... com certeza o DX7 mkI nao transmite acima de 99 ... mas qnto ao DX7IID/FD tem gente q fala q tbm nao consegue transmitir acima... eu até entrei em contato com o cara q criou esse tópico, q tbm tem um DX7II e segundo ele tbm nao consegue transmitir altas velocitys ... é pq eu pensei q meu DX estivesse ruim, mas to quase vendo q é do próprio teclado... |
|
|
 |
MRatton Moderador
|
Enviada: Seg Mar 08, 2010 8:20 am Assunto: |
|
|
| No DX7II pode ser que o key velocity chegue a 127. Verifique na programação a função de curva de sensibilidade, e tente usar uma configuração diferente. Talvez vc consiga mais key velocity com menos força. |
|
|
 |
|